72º Batalhão de Infantaria Motorizado conclui o Estágio de Adaptação e Operações na Caatinga 2020/4

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 set 2020
Crédito: Sd Menezes

Petrolina (PE) – No dia 28 de setembro, o Comandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz) presidiu a solenidade de entrega de insígnias de Caatinga para cadetes do 4º Ano da Academia Militar das Agulhas Negras que concluíram o Turno 20/4 do Estágio de Adaptação e Operações na Caatinga. O estágio ocorreu no período de 14 a 25 de setembro e contou com a participação de 42 cadetes, sendo um militar da nação amiga da República de Camarões.

Os estagiários foram submetidos às condições inóspitas daquele ambiente operacional, a Caatinga. Na primeira semana, foram ministradas diversas instruções a fim de familiarizar os estagiários ao bioma, conhecer os aspectos doutrinários, bem como aplicar as técnicas militares no ambiente de caatinga.

Na segunda fase, de operações, os cadetes puderam empregar as técnicas que aprenderam na primeira semana, ao realizar operações no ambiente operacional de Caatinga, diante da simulação de situações que exijam o cumprimento de missões do tipo patrulha. O estágio visa a ambientar os estagiários à Caatinga, bem como fornecer conhecimento técnico que possibilitem a tomada de decisões com base nas particularidades desse ambiente operacional. As instruções ocorreram nas instalações do 72º BI Mtz e no Campo de Instrução da Fazenda Tanque do Ferro. Sagrou-se destaque do turno, o Cadete de Infantaria Adilson Bruno dos Santos Pereira.

 

Fonte: 72° BI Mtz