Comando Militar do Nordeste recebe comitiva do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 set 2020

Recife  (PE) – O Comando Militar do Nordeste recebeu, de 22 a 24 de setembro, a visita do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Exército Décio Luís Schons, e comitiva integrada pelo Diretor do Serviço Geográfico, General de Divisão Pedro Paulo Levi Mateus Canazio; do Chefe do Escritório do Sistema Defesa, Indústria e Academia de Inovação, General de Divisão Angelo Kawakami Okamura; e do Chefe do Centro Integrado de Telemática do Exército, General de Brigada Antônio José Gonçalves Pinto. Eles estiveram na guarnição do Recife para inspecionar as organizações militares subordinadas que estão situadas naquela região e verificar os projetos do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército que estão em andamento.

No dia 22, toda a comitiva esteve no 5º Centro Telemática de Área (5º CTA). Durante a visita, foram apresentados aspectos relevantes, especificidades, pontos fortes, oportunidades de melhoria e as dificuldades encontradas nos campos operacional, técnico e administrativo.

Já no dia 23, a comitiva seguiu para o 3º Centro de Geoinformação, onde conheceu as instalações da Divisão de Geoinformação, responsável pela atividade finalística, e das demais seções administrativas. Durante palestra institucional, foram apresentadas as informações das áreas técnica e administrativa, informando os trabalhos em desenvolvimento e os produtos de geoinformação elaborados pela organização militar.

No mesmo dia, a comitiva seguiu para uma visita às instalações do Porto Digital do Recife, ocasião em que foram apresentados, pela diretoria do local, os projetos em desenvolvimento.

No dia 24, o Chefe do DCT acompanhado do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, e do Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, visitou o Parque Histórico Nacional dos Guararapes (PHNG) e, em seguida, viajou para a cidade de Salvador, quando finalizou a visita, que teve como objetivo estratégico aprimorar a governança em Tecnologia da Informação do Exército Brasileiro.

Fonte: CMNE