1º Reunião do Conselho Editorial 2020 da Biblioteca do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 set 2020

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 24 de setembro, a Biblioteca do Exército (BIBLIEx) realizou a 470ª Reunião do seu Conselho Editorial –  o que presencialmente ainda não havia ocorrido no presente ano. A BIBLIEx ajustou-se aos dias vividos pela crise da COVID 19, visando preservar a saúde dos conselheiros e demais envolvidos, criando a primeira reunião virtual da história da Biblioteca.

A esse colegiado, constituído por oficiais do Exército Brasileiro e personalidades civis, todos de reconhecido mérito literário, compete pesquisar, apreciar e emitir parecer sobre obras nacionais e estrangeiras, para possível publicação pela BIBLIEx. Os trabalhos relatados, que, por votação, forem recomendados para serem editados, contribuirão para a continuidade da produção de cultura da “Casa do Barão de Loreto.”

Vale lembrar que as obras publicadas poderão ser visualizadas nas redes sociais (facebook e instagram) e adquiridas acessando o site www.bibliex.eb.mil.br ou diretamente nas livrarias da Biblioteca do Exército abaixo citadas:

- Quartel-General do Exército - Brasília (DF);

- Palácio Duque de Caxias - Rio de Janeiro (RJ);

- Comando Militar do Sudeste - São Paulo (SP); 

- Museu do Comando Militar do Sul - Porto Alegre (RS); e

- Posto de venda do Museu da FEB - Curitiba (PR).

Fonte: BBLIEx