Batalhão promove 2º ciclo de palestras sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida de 2020

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 set 2020
Crédito: Sd Samuel Sd Leojedson

São Luís (MA) – No dia 22 de setembro, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), alinhado às diretrizes do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) e em parceria com o Programa Universal das Forças Policiais (UFP) do Maranhão, realizou o segundo ciclo de palestras sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida de 2020, em alusão à campanha do “Setembro Amarelo”.

O evento foi abrilhantado pela palestra “O que fazer para ser feliz”, ministrada por vídeoconferência pelo General de Divisão R1 Luiz Henrique Moura Barreto, eterno Comandante do Batalhão Barão de Caxias, o qual foi apoiado pelo DGP para transmitir estratégias e meios para alcançar a felicidade.

Em seguida, o Sr Luiz Thadeu Nunes e Silva, brasileiro que mais viajou no mundo possuindo mobilidade reduzida, discorreu sobre o tema “Volta ao mundo de muletas”, versando sobre suas experiências pessoais de vida, particularmente relacionadas à superação vivenciada após o acidente que levou à sua atual condição.

Por fim, representantes do Programa UFP ministraram uma palestra com o tema “Como vencer a depressão”, retratando os sintomas da doença e suas medidas de prevenção, bem como realizaram a doação do Livro “Depressão tem cura” aos presentes.   

A atividade contou, também, com a presença de militares da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, além de familiares e convidados.

O “Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a questão do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade desta problemática no Brasil e no mundo, incentivando o conhecimento das formas de prevenção e de estratégias de valorização da vida.

Fonte: 24º BIS