Instrução de primeiros socorros e combate a incêndio

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 set 2020
Crédito: 1° Sgt Denoni

Jacarezinho (PR) – Nos dias 21 e 22 de setembro, os atiradores do Tiro de Guerra de Jacarezinho (TG 05-007) receberam instruções sobre medidas de primeiros socorros e combate a incêndios do Corpo de Bombeiros do município.

As instruções de primeiros socorros tiveram como foco os procedimentos teóricos e técnicas práticas de atendimento pré-hospitalar, utilizando protocolos atualizados e essenciais no socorro inicial. Já a instrução de combate a incêndios abordou temas como princípios de incêndios, medidas preventivas, classes extintoras, ocorrências com GLP (gás liquefeito de petróleo), métodos e processos de extinção de incêndio e a utilização dos equipamentos adequados a cada classe de fogo.

As atividades estão previstas no Programa Padrão de Instrução de Preparação do Combatente Básico de Força Territorial e ocorreram em ambiente externo, com a utilização de máscaras de proteção facial pelos atiradores e instrutores, com a finalidade de garantir a segurança dos participantes, evitando o contágio da COVID-19.

Fonte: TG 05-007