Apoio Logístico do 4º CGEO à Operação Amazônia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 set 2020
Crédito: 2º Ten Queiroz

Manaus (AM) – Além de fornecer produtos e serviços para as organizações militares que participaram da Operação Amazônia, o 4° Centro de Geoinformação (4º CGEO) também prestou apoio logístico e disponibilizou meios em equipamentos e viaturas, colaborando com as tropas que participaram da atividade.

No período de 1º a 15 de setembro, 160 militares do 17º Batalhão de Infantaria de Selva (17º BIS) foram alojados no 4º CGEO. Para isso, as instalações foram adaptadas visando atender demandas logísticas da 12ª Região Militar (12ª RM), sem houvesse interrupção dos projetos técnicos em andamento.

Os visitantes contaram com alojamento, sala de guerra, sala de instrução, auditório e alimentação, além de uma equipe técnica de geoinformação, que ficou à disposição para prestar apoio direto, produzindo e fornecendo material cartográfico de áreas de interesse.

Durante a estadia, além de visitar a Divisão de Geoinformação (DGEO) e conhecer a linha de produção cartográfica, alguns militares do 17º BIS receberam treinamento rápido para a construção de mapas temáticos, utilizando como ferramentas soluções desenvolvidas no âmbito do Serviço Geográfico.

Também foram disponibilizados meios para outras organizações militares, 4 viaturas L200,  3 Embarcações Patrulha Grupo, 3 motores de popa de 40 HP, 10 terminais de comunicação (BGAN), notebooks e 1 projetor multimídia.

Fonte: 4º CGEO