Em Recife (PE), palestra alusiva ao centenário do Serviço de Intendência

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 set 2020
Crédito: Arquivo da OM

Recife (PE) – No dia 18 de Setembro, os oficiais superiores do Serviço de Intendência da Guarnição e os alunos do curso de Intedência do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Recife (CPOR/R) participaram de palestra alusiva  ao centenário  de criação do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.

A atividade, presidida pelo Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, foi realizada no auditório do CPOR, e ministrada pelo 6º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Brigada João Alberto Redondo Santana.

O General João Alberto abordou o contexto histórico do Serviço de Intendência e mencionou as personalidades que se destacaram, mencionou a importante simbologia da folha de acanto, ressaltou a versatilidade das atividades do Serviço, que executam ações no Sistema Econômico-Financeiro, e inerentes ao Sistema Logístico.

Foram expostos painéis com temas alusivos ao centenário, com o histórico e destacando a importância e as principais atividades do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.

A Palestra reverenciou a atuação da "Rainha da Logística", que ao longo dos seus 100 anos de existência, realiza um serviço cotidiano e ininterrupto, transportando, suprindo, controlando e adminsitrando, atividades de grande importância para a evolução da Força Terrestre.

Fonte: B Adm Curado