Visita de Orientação Técnica de Comunicação Social

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 set 2020
Crédito: Sgt Paulo Henrique

Campo Grande (MS) – Começou na segunda-feira, 22 de setembro de 2020, no Forte Pantanal, a visita de orientação técnica de Comunicação Social ao Comando Militar do Oeste (CMO). Até a sexta-feira, 25, teoria e prática serão direcionadas aos chefes de comunicação, auxiliares e profissionais de foto e vídeo de diversas organizações militares da área do CMO.

A abertura do evento foi realizada pelo Comandante Militar do Oeste, General de Exército José Sant’ana Soares e Silva. Na sequência, o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), General de Divisão Richard Fernadez Nunes, ministrou palestra com o tema “O Sistema de Comunicação Social do Exército Basileiro”.

A última palestra da manhã foi proferida pelo diretor executivo da Rede Matogrossense de Televisão, Nicomedes Silva Filho, sobre “O relacionamento dos órgãos de mídia dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com o Exército Brasileiro”.

Em complemento às instruções teóricas de orientação técnica, nas áreas de relações públicas, relacionamento com a mídia e produção e divulgação, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para a realização de práticas, de acordo com a área de atuação de cada um.

A capacitação das atividades práticas de comunicação social será voltada para trabalhos de planejamento e gerenciamento de crise, técnicas de fotografia, filmagem e edição de imagens com a apresentação final do que será produzido pelos participantes.

O objetivo da visita de orientação técnica é ampliar a integração entre os componentes do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx) e reforçar o canal técnico de comunicação social; compartilhar conhecimentos, no campo da comunicação social, entre os militares do CCOMSEx e os integrantes do CMO; uniformizar procedimentos, aprimorar as capacidades do pessoal e orientar quanto à condução das atividades de comunicação social, além de aprimorar o relacionamento com os órgãos de mídia da área.

Fonte: CMO