Curso de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento Pelo Ar tem instrução de Técnicas de Preparação de Fardos e Cargas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 set 2020
Crédito: Sgt Do Carmo

Rio de Janeiro (RJ) – Os alunos do Curso de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento Pelo Ar (C DOMPSA) realizaram, no dia 22 de setembro, a instrução de Técnicas de Preparação de Fardos e Cargas ministrada no Batalhão DOMPSA. Nessa fase do curso, os alunos preparam as cargas médias e pesadas para fins de apoio às missões que necessitam de suprimento pelo ar. Além disso, eles planejam e executam a preparação das cargas e fardos dos diversos tipos de suprimentos (em todas as classes), principalmente combustível, munições, rações, viaturas, canhões e materiais de comunicação, imprescindíveis para o cumprimento das missões da Brigada de Infantaria Pára-quedista em situações de combate.

As técnicas dessa fase do curso, desenvolvido no Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, podem ser empregadas em apoio aos Pelotões de Fronteira de Selva, nos casos em que o suprimento não pode ser feito por vias normais em conseqüência do difícil acesso naquela região. Também, são empregados em apoio aos exercícios de adestramento da Força Aérea Brasileira em lançamentos de fardos e cargas leves e médias.

Fonte: CI Pqdt GPB