Apronto operacional do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Escola)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 set 2020
Crédito: Sd Fróes

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 17 de setembro, o Tenente-Coronel Mendes da Costa, Comandante do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Escola), realizou uma inspeção (apronto operacional) visando à preparação para o possível emprego da tropa em situações diversas. Durante o aprestamento, destacou-se o uso de máscaras por todos os militares do Regimento, obedecendo aos protocolos de segurança e preservando, assim, a saúde individual de cada militar.

Na oportunidade o Comandante do Regimento, acompanhado do Tenente-Coronel Orlando, E/3 do Grupamento de Unidades Escola / 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, inspecionaram o posicionamento, a formação e a capacidade operacional, bem como a logística do Regimento.

O apronto operacional teve por finalidade conferir os materiais utilizados pela tropa nas diversas atividades operacionais da organização militar, verificando o grau de instrução e preparo do pessoal, material e  equipamentos, contribuindo, assim, para o cumprimento de diversas missões operacionais.

Fonte: 15° R C Mec (Es)