Treinamentos teórico-práticos marcam o Dia Mundial da Segurança do Paciente no Hospital de Guarnição de Natal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 set 2020

Natal (RN) – O Dia Mundial da Segurança do Paciente, celebrado em 17 de setembro, foi marcado por uma série de eventos no Hospital de Guarnição de Natal (HGuN). As ações, desenvolvidas nos dias 16 e 17 de setembro, foram voltadas para a segurança dos profissionais e dos usuários daquela organização militar de saúde (OMS).

O Núcleo de Segurança do Paciente do HGuN conduziu treinamentos teórico-práticos para a enfermagem, com foco no uso seguro de cateteres intravenosos e na higienização correta das mãos. Além disso, foram distribuídos folders com orientações educativas sobre boas práticas de saúde,  estímulo à cultura de segurança e cuidados seguros para os profissionais de saúde, com foco, principalmente, na prevenção da transmissão de doenças, entre elas, a COVID-19.

No dia 17 de setembro, também foi realizado um treinamento teórico-prático sobre Suporte Básico de Vida, tendo como público-alvo os cabos e soldados do HGuN, capacitando-os a auxiliar a equipe de saúde no atendimento seguro dos usuários daquela OMS.

 

Fonte: HGuN