Batalhão Mauá capacita militares brasileiros e estrangeiros

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 set 2020
Crédito: Sd Marlon Freitas

Araguari (MG) – O 2º Batalhão Ferroviário, Batalhão Mauá, através do Centro de Instrução de Engenharia, realizou, no período de 31 de agosto a 18 de setembro, o Estágio de Gerenciamento de Atividades de Construção (EGAC). A atividade foi coordenada pelo Departamento de Engenharia e Construção e Diretoria de Educação Técnica Militar.

No total, 26 militares de diversas organizações do Exército Brasileiro concluíram a atividade com aproveitamento, assim distribuídos: 10 oficiais oriundos de organizações militares de Engenharia de Construção (OME Cnst); 12 cadetes do Curso de Engenharia da Academia Militar das Agulhas Negras, já classificados em OME Cnst; dois oficiais da Diretoria de Obras Civis da Marinha do Brasil; e dois cadetes de Nações Amigas dos exércitos do Uruguai e da Guatemala.

O EGAC visa capacitar os oficiais e aspirantes-a-oficiais de carreira da Arma de Engenharia a ocuparem cargos e desempenharem funções relacionadas ao gerenciamento dos canteiros de trabalho das obras executadas pelas OME Cnst.

Fonte: 2º B Fv