Soldados participaram de exercício de adestramento

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 set 2020
Crédito: 2º Ten Jauhar

Florianópolis (SC) - No período de 14 a 18 de setembro, os Soldados do efetivo variável, do Grupamento Bravo 2020, participaram da Semana Verde, da Instrução Individual Básica, realizada pela Companhia de Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (Cia C/14ª Bda Inf Mtz).

Durante a atividade, os Recrutas receberam instruções de pista de progressão diurna, pista do mensageiro, pista de orientação diurna e noturna, fortificações e camuflagem.

A atividade teve como objetivo verificar o aprendizado do Soldado nas áreas afetiva, cognitiva e psicomotora; executar e praticar a instrução individual de qualificação para o combate; além de desenvolver atributos como a camaradagem, determinação, disciplina, autoconfiança e espirito de corpo. O exercício da Semana Verde, também, objetiva testar o vigor físico, e a capacidade de resistência.

No dia 17, quinta-feira, a Coronel Médica Carla Lobo Loureiro, Diretora do Hospital de Guarnição de Florianópolis, foi à área de instrução, no 63º Batalhão de Infantaria (63º BI), para acompanhar o exercício de adestramento, comandado pelo Major Fernando Angello Coutinho Nevares, Comandante da Cia C/14ª Bda Inf Mtz.

“Durante esse período, terão oportunidade de desenvolver novas habilidades que, de imediato, irão capacitá-los para enfrentar os desafios da vida militar, mas que, no futuro, servirão também para suas vidas pessoal e profissional, fortalecendo as virtudes cívicas e morais, como a solidariedade, o respeito, a honestidade, a tolerância e acima de tudo, a responsabilidade”, falou a Cel Carla Lobo aos recrutas do HGuFl.

Fonte: Hospital de Guarnição de Florianópolis