Exercício de Longa Duração para Cursos de Formação e Graduação de Sargentos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 set 2020
Crédito: 3º Sgt Delvivo, Sd Rodrigo e Sd Trece

Juiz de Fora (MG) – No período de 14 a 18 de setembro, os alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha (4° GAC L Mth) e do 10º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (10º BIL Mth), realizaram o 2º Exercício de Longa Duração (2º ELD) no Campo de Instrução de Juiz de Fora (CIJF). A atividade visa completar por meio da prática, em campanha, as instruções recebidas em sala de aula, permitindo ao aluno desenvolver os atributos esperados testando sua capacidade física e a resistência à fadiga.

Com um efetivo de cerca de 70% de alunos do segmento feminino, a atividade contou com oficinas que contribuirão para a formação dos futuros sargentos, das quais podemos citar: lançamento de granada de mão, progressão em campo minado e obstáculos de arame, meios de comunicação por fio e rádio, marcha orientada, espaldões para Infantaria, defesa quimica, biológica, radiológica e nuclear (DQBRN), defesa anti-carro e anti-aérea e combate à baioneta.

O exercício contou com o apoio do 1º Batalhão DQBRN, do 4º Batalhão de Engenharia de Combate, do 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e da 4ª Companhia de Comunicações Leve de Montanha.

Fonte: 4° GAC L Mth