Campanha Setembro Amarelo no Centro de Instrução de Guerra na Selva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 set 2020
Crédito: CIGS

Manaus (AM) – No dia 16 de setembro, a Seção Psicopedagógica no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) promoveu uma palestra com o tema: “Valorização da Vida – Prevenção ao suícidio”, ministrada pela 2º Tenente Nelma Kelly Medeiros de Alcântara, psicóloga, com o intuito de abranger todo o efetivo de oficiais e praças do Centro.

Parte do Programa “Setembro Amarelo”, com foco na valorização da vida, a palestra buscou sensibilizar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental por meio da psicoeducação sobre fatores de riscos que levam o indivíduo a pensar sobre o suicídio. A prevenção sempre será a melhor forma de contribuir com a saúde integral do indivíduo.

Foi destacada a importÂncia de atenção especial ao âmbito da rotina militar e familiar, tendo em vista que o militar muitas vezes passa mais tempo em missões, em especial emergidos na selva para cumprimento das missões em defesa da amazônia.

Na ocasião, o Comandante do CIGS, Coronel Mário Flávio de Albuquerque Brayner, reforçou a importância e preocupação do Exército com seus integrantes e incentivou a busca do equilíbrio comum e da fé com vistas no amor ao próximo.

Fonte: CIGS