Visita de orientação técnica do Chefe do Departamento de Engenharia e Construção

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 set 2020
Crédito: Cap Holz

Campo Grande (MS) – O Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio César de Arruda iniciou, em 15 setembro 2020, na Guarnição de Campo Grande, a visita de orientação técnica (VOT) no Comando Militar do Oeste (CMO).

A VOT tem como objetivos: nivelar conhecimentos técnicos acerca da execução, do controle e do acompanhamento das obras de cooperação e obras Militares; verificar a situação do patrimônio imobiliário e meio ambiente; e verificar as necessidades e emprego de material de engenharia, no CMO, sob Coordenação do 3º Grupamento de Engenharia (3º Gpt E).

A atividade iniciou com a recepção pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, seguida pela abertura, pelo General Arruda do Estágio de Conformador Ambiental, visita às Instalações do CMO, apresentação dos oficiais do 3º Gpt E, palestra do Comandante do Grupamento e visita às suas instalações e foto oficial.

Na sequência, a comitiva visitou as obras: asfaltamento das alamedas do Forte Pantanal; Operação Campo Grande; entrega de próprio nacional residencial reformado pela Operação João de Barro; asfaltamento das vias urbanas de Campo Grande, Operação Campo Grande; Operação Pantera, obra da Taxiway, obra de ligação da pista de pouso Base Aérea de Campo Grande com o 3º Batalhão de Aviação do Exército; e visita às obras do 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica.

Na parte da tarde, a comitiva seguiu para cidade de Dourados (MS) para verificar o andamento dos trabalhos e coordenação da Operação Dourados, execução da ampliação e restauração da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Dourados.

Ao final do dia, a comitiva retornou à Guarnição de Campo Grande para, no dia 16, se deslocar para Cuiabá (MT), dando prosseguimento à VOT.

Fonte: 3º Gpt E