Aula Inaugural do Estágio de Manutenção de Material Bélico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 set 2020
EMMB
Crédito: Sd Roque

Recife (PE) — Ocorreu, no dia 14 de setembro de 2020, no Auditório Tenente-General Napion do Parque Regional de Manutenção da 7ª Região Militar (Pq R Mnt/7), a aula inaugural do Estágio de Manutenção de Material Bélico (EMMB), que foi ministrada pelo Gerente Classe IX da Diretoria de Material, Coronel R1 Paulo Sérgio Pedroza Mendes.

O EMMB foi regulamentado pela Portaria nº 049, de 30 abril de 2020, do Comando Logístico, e tem o objetivo habilitar oficiais de carreira das Armas e do Serviço de Intendência a ocupar cargos e exercer funções de oficial de manutenção nas organizações militares (OM) do Exército Brasileiro. Com duração de 14 semanas, sendo 4 semanas na modalidade de ensino à distância e 10 semanas presenciais, o estágio conta com 30 oficiais de carreira dos comandos militares da Amazônia, Norte, Nordeste, Planalto e Oeste.

Durante o estágio, serão ministradas instruções de manutenção de viaturas auto e blindadas, manutenção de armamento leve e pesado, Instrumentos de observação, direção e controle de tiro, técnicas de oficina e gerenciamento da logística de material bélico.

Ao término da jornada de 14 semanas de instruções teóricas e práticas, os novos gestores de Material Bélico retornarão às suas OM de origem capacitados a gerenciar e implementar rotinas e procedimentos que contribuirão para o aumento do poder de combate das Unidades do Exército Brasileiro.

Fonte: Pq R Mnt/7