Em Manaus, realização do Concurso para a Escola de Formação Complementar do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 set 2020
Crédito: 3º Sgt Tonussi

Manaus (AM) – No dia 13 de setembro, a Comissão de Aplicação e Fiscalização (CAF) do Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar (Pq R Mnt/12) aplicou, nas instalações do Colégio Militar de Manaus (CMM), o concurso nacional para a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx).

O Concurso de Admissão 2020 para matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e no Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares (EIA/CM) em 2021 visa à seleção de recursos humanos para atuar nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Informática, Biologia, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química, Pedagogia, Psicologia, Enfermagem, Veterinária, Capelão Católico e Capelão Evangélico.

Diante do enfrentamento à pandemia da COVID-19, a atividade de aplicação e realização das provas foi realizada sob rígidos protocolos de segurança sanitária. O Protocolo de Defesa Química, Radiológica, Biológica e Nuclear foi expedido pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), em 20 de julho de 2020. Foi realizada a descontaminação preventiva dos ambientes de prova destinados à realização do exame intelectual. Todos os cuidados sanitários foram adotados para preservar a saúde dos envolvidos e difundir as medidas necessárias de combate ao coronavírus.

O concurso para a EsFCEx é realizado anualmente, com o objetivo de assegurar o fluxo de carreira e garantir a recomposição dos quadros necessários ao cumprimento das atribuições do Exército Brasileiro.

 

Fonte: 12ª RM