Batalhão sedia reunião do Sistema Brasileiro de Inteligência

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 set 2020
Crédito: 2º Sgt Wanderley

Maceió (AL) – No dia 3 de setembro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) sediou a primeira reunião dos órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), em 2020.

O Comandante do 59º BI Mtz proferiu a palestra de abertura, quando apresentou as principais atividades operacionais e subsidiárias da Unidade. Em seguida, o Superintende da Agência Brasileira de Inteligência em Alagoas, Joiro Araujo de Souza, e o Assessor Especial do Ministério Público Federal em Alagoas, Adger Fernandes da Silva, falaram sobre o SISBIN, com o objetivo de atualizar e padronizar procedimentos.

Participaram da reunião representantes da Capitania dos Portos de Alagoas, do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Maceió, da Guarda Municipal de Maceió, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito SMTT, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, do Ministério Público de Alagoas, da Polícia Rodoviária Federal, da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, entre outros órgãos.

Fonte: 59º BIMtz