Primeiro exercício de longa duração do Curso de Formação e Graduação de Sargentos no 1º Grupo de Artilharia Antiaérea

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 set 2020
Crédito: Sd D. Paula

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 31 de agosto a 4 de setembro, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), como parte das atividades previstas para o período básico, os alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) do 1º Grupo de Artilharia Antiaérea (1º GAAAe), Grupo General Alves Maia, participaram do 1º Exercício de Longa Duração (ELD).

Jornadas diurnas e noturnas compuseram os dias de acampamento, período em que os alunos participaram de diversas instruções operacionais, com a finalidade praticar os ensinamentos aprendidos nos bancos escolares. Atividades como tiro de pistola e fuzil; pista de orientação (azimute-distância); pista de progressão em ambiente de combate; pista de primeiros socorros em campanha; transposição de curso d’água; pista de obstáculos e tiros de ação e reflexo diurnos e noturnos forjaram o futuro sargento do Exército nesse ELD.

Ao término do exercício, foi realizada a marcha de 12 km, cuja finalidade foi promover o desenvolvimento da higidez e da disciplina necessária para os deslocamentos dessa natureza, ratificando a formação básica do aluno do 1º ano do CFGS.

Fonte: 1º GAAAe