Homenagem a ex-combatente da FEB pelo transcurso de seu 100º aniversário

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 set 2020
Crédito: Cb Mildemberg

Curitiba (PR) – O 5º Batalhão de Suprimento (5º B Sup) homenageou, na tarde do dia 8 de setembro, o 2º Sargento Reformado Orlandino Bueno da Silva, eterno integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB), por ocasião do transcurso de seu 100º aniversário.

O ex-combatente da FEB na 2ª Guerra Mundial reside na cidade de São João do Triunfo (PR), com sua família: esposa, 7 filhos, 32 netos e 28 bisnetos e 4 tetranetos, na comunidade Águas Compridas, distante cerca de 130 quilômetros da capital paranaense. Uma pequena representação de militares da 2ª Companhia de Suprimento (2ª Cia Sup/5º B Sup), situada cerca de 30 quilômetros da localidade, participou da homenagem, executando o toque de presença de ex-combatente e o canto da Canção do Expedicionário, tudo com as devidas recomendações de segurança quanto à prevenção da COVID-19.

A justa homenagem dos integrantes do Batalhão pela conquista do centenário natalício de tão nobre e significativo representante do Exército Brasileiro da Região das Araucárias, foi selada com a entrega de uma moeda símbolo do 5º B Sup e um quadro de reconhecimento à bravura do ex-combatente nos campos da Itália. O 5º B Sup, maior batalhão operacional do Sul do Brasil, sente-se honrado em participar de tão distinta cerimônia realizada na comunidade rural onde o ex-combatente nasceu e de onde partiu para lutar pelo Brasil em solo europeu.

Fonte: 5º B Sup