Ciclo de palestras sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 set 2020
Crédito: Sgt Duarte Sd Ambrósio

São Luís (MA) – No dia 10 de setembro, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS) iniciou, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e o grupo Universal Forças Policiais (UFP), um ciclo de palestras sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida, em alusão à campanha do “Setembro Amarelo”.
 
A abertura do evento foi marcada com a palestra "Valorização da Vida", ministrada por representantes do CVV e do grupo UFP, que abordaram aspectos da luta em favor da vida, exemplificando alguns fatores que envolvem o suicídio e suas medidas de prevenção.
 
O evento contou com representações da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB), da Força Aérea Brasileira (FAB), da Polícia Militar do estado do Maranhão (PMMA), do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Maranhão (CBMMA) e autoridades civis.
 
O “Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da questão do suicídio no Brasil e no mundo, apresentando suas formas de prevenção e estratégias de valorização da vida.

Fonte: 24º BIS