Oficial do Exército Brasileiro é destaque em Curso nos EUA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 set 2020

Lawton (Estados Unidos) – No dia 8 de setembro de 2020, o Cap Art Julio César Martini concluiu o Field Artillery Captains Career Course (FA CCC, na sigla em inglês) no Centro de Excelência de Fogos do Exército dos Estados Unidos / Fort Sill. O FA CCC destina-se a aperfeiçoar os capitães do Exército norte-americano para executar a função de Comandante de Subunidade e as tarefas de Estado-Maior no nível Unidade.

O curso teve a duração de seis meses e foi dividido em seis módulos: (1) curso preparatório para estrangeiros; (2) cálculo de elementos de tiro para a abertura de fogo; (3) planejamento do apoio de fogo no nível Unidade; (4) planejamento do apoio de fogo no nível Grande Unidade; (5) Comandante de Bateria de Artilharia; e (6) base doutrinária. Além da parte teórica, os alunos executaram exercícios de planejamento de fogos e de planejamento de Estado-Maior, sendo ambos testados em simuladores de combate.

O Cap Martini obteve a primeira colocação dentre os alunos estrangeiros e a segunda colocação geral, o que demonstra elevado comprometimento com a missão recebida e ressalta o valor do militar brasileiro. Ao término da missão, o Cap Martini foi nomeado instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), no Rio de Janeiro (RJ), onde contribuirá para o aperfeiçoamento dos capitães do Exército Brasileiro.

Fonte: AdiEx EUA