16ª Brigada de Infantaria de Selva realiza formatura alusiva em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 set 2020
Crédito: 2º Ten Vitor

Tefé (AM) – A 16ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada das Missões”, realizou, no dia 7 de setembro, a solenidade em comemoração ao Dia da Independência, no pátio de formatura do 17º Batalhão de Infantaria de Selva, “Regimento Curupayty”.

Durante o evento, a tropa cantou o Hino à Independência e, em seguida, foi lida uma mensagem alusiva ao dia especial. Finalizando a formatura, a tropa da16ª Bda Inf Sl realizou o desfile.

O evento contou com uma representação de cada organização militar da guarnição de Tefé, totalizando o efetivo de 231 militares. Portanto, o efetivo que participou na formatura foi mínimo, atendendo os protocolos de combate à COVID-19. Além disso, a Brigada das Missões adotou todas as medidas e orientações do escalão superior quanto à prevenção contra a crise sanitária, determinando que todos os militares estivessem com máscaras e tomando os cuidados adequados de distanciamento entre os participantes. Por fim, durante a atividade não foi permitida a presença de familiares e de outros órgãos.

Fonte: 16ª Bda Inf Sl