Visita de instrução dos Alunos da Escola de Sargentos de Logística ao Centro de Avaliações do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 set 2020
Crédito: Sd De Souza

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) - “Campo de Provas da Marambaia/1948” recebeu, em 1º de setembro, a visita dos Alunos do segundo ano do Curso de Material Bélico / Manutenção de Armamento, da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog). A escola é o Estabelecimento de Ensino do Exército Brasileiro destinado a formar os militares habilitados a ocupar cargos e desempenhar funções das graduações de 3º Sargento e 2º Sargento não aperfeiçoados da Qualificação Militar de Subtenentes e Sargentos de Material Bélico / Manutenção de Armamento (QMS MB Mnt Armt), nas Organizações Militares (OM) operacionais e logísticas.

A atividade foi conduzida pelo General de Brigada Carlos Eduardo da Mota Góes, Chefe do CAEx, e focou os objetivos do currículo dos Alunos abrangidos pelo escopo de atividades de avaliação da OM. Após a recepção, no Pavilhão da Chefia, e uma palestra de ambientação, no Salão de Honra da OM, os Alunos assistiram exposições na Linha I, destinada a realizar um amplo espectro de ensaios com armamento pesado e munições de todos os calibres, até o alcance de 6 Km, e aparelhada com sistema de alvos fixo e móvel e na Linha IV, conhecida como Casa Balística, cuja finalidade é realizar ensaios com armamento e munição leve e materiais de proteção balística. A Linha IV conta com túneis balísticos, câmaras de ensaios ambientais, equipamentos para medição de parâmetros balísticos e toda a estrutura necessária para uma ampla gama de avaliações específicas, inclusive para ensaios em materiais de segurança de uso civil, como blindagens de carros de passeio e coletes balísticos.

Ao término da atividade, o General Góes se despediu dos visitantes e enfatizou a importância da juventude e do entusiasmo dos militares do Curso de Formação de Sargentos para o Exército Brasileiro e para o Brasil, inclusive no contexto das atividades do CAEx e do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx).

Fonte: CAEx