Exército auxilia no dia “D” da Campanha do Agasalho

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 ago 2020
Crédito: Divulgação

Curitiba (PR) – No sábado, 29 de agosto, foi realizado o Dia “D” da Campanha do Agasalho no estado do Paraná. O Exército Brasileiro em parceria com o SESC auxiliou com pessoal militar, viaturas e a logística de recolhimento das doações.

Essa ação aconteceu na capital paranaense e em mais 13 cidades. Em Curitiba a atuação foi no bairro Boqueirão com o auxílio de 25 militares que bateram de porta em porta recolhendo as peças de agasalho, cobertores, roupas e calçados. Um carro de som anunciava nas ruas por onde o apoio para recolhimento passava e a população saiu às portas para doar.

Em Guarapuava, cidade mais fria do Paraná, 60 militares auxiliaram com a arrecadação de mais de 27 mil peças doadas, na cidade serão 5.700 pessoas beneficiadas. Em Ponta Grossa a estimativa é beneficiar 9 mil pessoas. Em Londrina foram 78 mil peças arrecadadas. A cidade de Umuarama contou com o auxílio do Tiro de Guerra, 60 atiradores auxiliaram na campanha.

Segundo informações do SESC, até o momento foram arrecadas mais de 683 mil peças, que serão armazenadas durante 7 dias, depois tratadas e higienizadas, para afastar a possibilidade de contaminação.

A parceria entre o Exército Brasileiro e o SESC na campanha do agasalho iniciou em 2012. “Nesse tempo de pandemia, o Exército Brasileiro apoia a sociedade curitibana e paranaense com seu braço forte e a sua mão amiga”, afirmou o Chefe do Estado-Maior da 5ª Região Militar.

Fonte: 5ª Região Militar