Solenidade de Passagem de Comando

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 ago 2020

Brasília (DF) – A manhã do dia 27 de agosto, no Forte Marechal Rondon, foi marcada pela cerimônia de passagem de comando do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX). O evento ocorreu com efetivo reduzido e distanciamento entre os participantes, cumprindo todas as diretrizes e medidas sobre o coronavírus no âmbito Exército Brasileiro, e teve seu ponto áureo na transmissão do cargo do General de Divisão Carlos Alberto Dahmer para o General de Brigada Ivan de Sousa Corrêa Filho.  
A cerimônia foi presidida pelo General de Divisão Decílio de Medeiros Sales, Chefe de Tecnologia de Informação e Comunicações, e contou com a participação do General de Exército Décio Luís Schons, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), e do General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante de Defesa Cibernética. A participação de ex–comandantes, como o General de Divisão R1 João Roberto de Oliveira, General de Divisão R1 Antonino dos Santos Guerra Neto e Coronel Gerson Gomes Novo, abrilhantou a cerimônia.
Durante a solenidade de inauguração do retrato dos ex-comandantes, o General Decílio destacou a importância do CCOMGEX na aquisição, implementação e aprimoramento de material de Comunicações e Guerra Eletrônica. Destacou também o importante trabalho realizado pelo General Dahmer enquanto Comandante do CCOMGEX.
O atual Comandante do CCOMGEX, General Corrêa Filho, possui ampla vivência militar no aquartelamento: foi Comandante do 1º Batalhão de Guerra Eletrônica (1º BGE), Comandante da 1ª Companhia de Guerra Eletrônica (1ª Cia GE) e instrutor de Guerra Eletrônica no Centro de Instrução de Guerra Eletrônica (CIGE). Antes de ser nomeado Comandante do CCOMGEX, chefiou o Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), todas OM pertencentes ao Forte Marechal Rondon.

Fonte: CCOMGEx