Comemoração do Dia do Soldado e entrega da Boina Verde-Oliva aos recrutas incorporados em 2020

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 ago 2020
Crédito: Sd Adonizedeque

Recife (PE) – O 7º Depósito de Suprimento (7º D Sup) “Depósito Campina do Taborda”, realizou, no dia 25 de agosto, uma solenidade em comemoração ao Dia do Soldado. Durante a cerimônia, ocorreu a entrega da Boina Verde-Oliva aos militares do Efetivo Variável incorporados no corrente ano, marcando o término da Instrução Individual Básica.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 7ª Região Militar (7ª RM), General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho,  acompanhado pelo Comandante do 7º D Sup, Coronel Hélio Dias de Araújo.

Durante a solenidade, foi realizada a leitura da Ordem do Dia do comandante do Exército alusiva ao Dia do Soldado, homenageando o Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

Esse ano, a solenidade não contou com a presença dos familiares e amigos dos recrutas, face às medidas sanitárias preventivas em vigor contra a COVID-19. Sendo assim, os soldados receberam a boina de seus comandantes de pelotão.

O Comandante da 7ª RM realizou a entrega da boina aos militares que se destacaram, em suas respectivas Subunidades, durante o Exercício no Terreno.

Durante a atividade foram observadas todas as medidas sanitárias previstas no combate e prevenção à COVID-19.

Fonte: 7º D Sup