Comemoração ao Dia do Soldado no Comando Militar do Oeste

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 ago 2020

Campo Grande (MS) – Na manhã de 25 de agosto, o Comando Militar do Oeste (CMO) deixou suas atividades rotineiras para prestar sua devida homenagem ao Patrono do Exército Brasileiro, o Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Na solenidade militar, foram relembrados os feitos do grande Soldado, assim como seu legado para todas as missões empreendidas pelo Exército de norte a sul do Brasil e ao redor do mundo.

Além da comemoração pelo Dia do Soldado, na ocasião, foram entregues as medalhas da Ordem do Mérito Militar, Corpo de Tropa, Marechal Osório e a do Pacificador para integrantes das Organizações Militares do CMO, da ativa e da reserva.

O Comandante Militar do Oeste, General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, ressaltou a importância das atividades desenvolvidas pelo Soldado brasileiro, seja em missões de caráter humanitário, ambiental, como na defesa e preservação das fronteiras e na manutenção e imposição da paz, destacando a importância do seu permanente estado de prontidão e preparação para emprego e atuação. Por fim, parabenizou a todos seus subordinados pela data comemorativa. Obrigado, Soldado!

Fonte: CMO