O que é o Concurso Verde e Amarelo?

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 ago 2020
Crédito: 3º Sgt Adiel e Sd Elias

Brasília (DF) – O Concurso Verde e Amarelo (CVA) é uma competição entre radioamadores civis e militares, nas modalidades de Single Side Band (SSB) e Telegrafia, conduzida, anualmente, há mais de 60 (sessenta) anos, pelo Clube de Radioamadores da Escola de Comunicações (CRAEC).

Desde 1972, o CVA foi incorporado às comemorações da Semana do Soldado, com o intuito de promover o congraçamento entre os radioamadores civis e militares e exaltar, dentro deste seleto universo, a importância histórica dos Soldados de Caxias.

Recentemente, dois novos objetivos foram agregados ao CVA, em virtude da importância estratégica da atividade radioamadorística: o de atualizar o banco de dados dos radioamadores brasileiros e o de divulgar e estimular a participação dos radioamadores no Projeto Radioamador Amigo do Exército (RAEB).

O RAEB é um programa de utilização de recursos humanos ativos de comunicações, existentes no território nacional, para prover comunicações em rede nacional. Através dele, os radioamadores cadastrados poderão ser empregados para atuar em situações de emergência, atendendo às demandas do Exército.

Este ano, a competição ocorrerá nas seguintes condições:

- CW: das 18hs do dia 15 de agosto às 18hs do dia 16 de agosto (24 horas ininterruptas).

- SSB: das 18hs do dia 22 de agosto às 18hs do dia 23 de agosto (24 horas ininterruptas).

Participe!

Para mais informações, acesse o site: http://cvadx.org/

Fonte: Escola de Comunicações