Ação contra o tráfico de drogas Uruguai-Brasil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 ago 2020
Crédito: 6º GAC

Rio Grande (RS) – No dia 8 de agosto, o 6° Grupo de Artilharia de Campanha (6º GAC), Grupo Marquês de Tamandaré, em conjunto com o 9° Batalhão de Infantaria Motorizado e a 8ª Companhia de Comunicações, durante a Operação Coronavírus, apoiaram ação contra o tráfico de drogas Uruguai-Brasil na aduana brasileira no município do Chuí.

Após atividade da inteligência da Polícia Federal e Receita Federal, foi abordado um veículo Renault Logan com placas do estado de São Paulo que regressava do Uruguai com 4 quilos e 396 gramas do entorpecente Skank, distribuídos em 33 pacotes. O grama dessa substância atinge o valor de R$ 70,00 no mercado consumidor no centro do País. A quantidade apreendida foi avaliada em R$ 220.000,00.

O entorpecente estava oculto no interior da lataria e foi encontrado após os agentes haverem desmontado o veículo em busca das drogas. Os três ocupantes foram presos em fragrante por tráfico internacional de drogas. A ação de fiscalização está inserida no combate a novas rotas utilizadas pelo narcotráfico.

Fonte: 6º GAC