Visita de alunos da ECEME do Curso de Direção para Engenheiros Militares

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 ago 2020
Crédito: Sd Da Souza

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx), “Campo de Provas da Marambaia/1948”, recebeu, em 5 de agosto de 2020, a visita de instrução do Curso de Direção para Engenheiros Militares (CDEM) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). A finalidade do visita foi possibilitar aos oficiais alunos familiarizarem-se com a missão e as atividades da organização militar (OM) integrante do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx), no tocante à atualização de conhecimentos sobre a avaliação de Sistemas e Materiais de Emprego Militar (SMEM), importante etapa da Fase de Obtenção do Ciclo de Vida dos SMEM do Exército Brasileiro.

A visita foi conduzida pelo Chefe do CAEx, General de Brigada Carlos Eduardo da Mota Góes,  e pelo Chefe da Divisão de Avaliação de Material (DAM), Coronel Marcello Menezes Eifler,  e compreendeu a recepção inicial aos visitantes, uma palestra institucional a respeito das principais atividades, capacidades e particularidades do CAEx, uma visita à Linha V, para demonstração de uma VBTP Guarani, e uma visita à Linha IV (Laboratório de Ensaios Balísticos), com demonstração de testes de tiro em coletes à prova de balas no túnel de 100 metros.

Ao final do evento, foi comemorado durante um almoço, o Dia do Quadro de Engenheiros Militares (QEM), ocorrido em 3 de agosto, ocasião em que foi lido o texto alusivo relativo à data, por um dos Engenheiros Militares da DAM. O General Góes fez uso da palavra e, em seguida, todos cantaram a Canção do QEM. Após o almoço ocorreram as despedidas formais.

Fonte: CAEx


Fonte:CAEx