Cursos de Chefe de Campo e Equipamentos de Engenharia para Sargentos 2020

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 ago 2020
Crédito: Sd Pelucio

Araguari (MG) – Em cerimônia realizada nas instalações da Oficina Pedagógica do Centro de Instrução de Engenharia (CI Eng), no dia 3 de agosto, ocorreu a abertura oficial dos Cursos de Chefe de Campo e Equipamento de Engenharia para Sargentos 2020. O evento contou com a presença do Ten Cel Kaulino da Diretoria de Obras de Cooperação (DOC).

O Curso de Chefe de Campo habilita subtenentes e sargentos da Arma de Engenharia, servindo prioritariamente no Sistema de Obras de Cooperação (SOC), a exercerem as funções de chefe das equipes empregadas na execução de obras e serviços nas diversas organizações militares (OM) de Engenharia de Construção, com base na doutrina e normas técnicas vigentes. Tem duração total de 20 semanas e teve seu início na modalidade de Ensino à Distância (EAD), de 8 de junho a 31 de julho. A fase presencial se estenderá até 23 outubro, e conta com 12 alunos oriundos de OM do SOC.

O Curso de Equipamentos de Engenharia para Sargentos habilita sargentos a ocupar cargos e desempenhar funções de mecânico de equipamentos de Engenharia nas OM do Exército, otimizando o material, pessoal e a infraestrutura das unidades, com base nos meios oferecidos pelo CI Eng. A fase presencial se estenderá, também, até 23 outubro, e conta com 12 alunos oriundos de OM do SOC.

Fonte: 2º B Fv/CI Eng