Termina a 1ª fase do Estágio de Adaptação e Serviço e Estágio de Serviço Técnico de 33 militares temporários da área de saúde

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 ago 2020

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 31 de julho, o Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ) realizou a formatura de conclusão da 1ª fase do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e do Estágio de Serviço Técnico (EST) de 33 Aspirantes a Oficial e Sargentos temporários. Foram formados 14 enfermeiros, 2 farmacêuticos, 3 fisioterapeutas, 13 técnicos de enfermagem e 1 técnico de análises clínicas.

A solenidade foi presidida pela chefe da Divisão de Medicina, Cel Vargas, que destacou a relevância do trabalho a ser executado, sobretudo no momento em que o País luta contra a expansão do coronavírus. Os recém-formados também realizaram o juramento de Oficial e Sargento temporário perante à Bandeira Nacional.

O Estágio, com duração de 45 dias, tem como principal finalidade adaptar esses profissionais à carreira militar, com instruções e atividades diversas, tais como ordem unida, treinamentos físico militar, administração militar e aspectos constitucionais e legais da profissão. A partir deste mês de agosto, será iniciada a 2ª fase da formação, destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais no HGeRJ.

Fonte: Hospital Geral do Rio de Janeiro