1º Batalhão de Comunicações de Selva coordena Estágio de Proteção Eletrônica e Cibernética na Amazônia Ocidental

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 jul 2020
Crédito: Cb Araújo e Sd De Souza

Manaus (AM) – No período de 27 a 31 de julho, o 1º Batalhão de Comunicações de Selva realizou o Estágio de Proteção Eletrônica e Cibernética, contribuindo com a capacitação de integrantes das diversas Organizações Militares da Amazônia Ocidental sobre a operação e manuseio de novas ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação para uma rede de dados ainda mais segura.

Os estagiários receberam o conhecimento de tecnologias e procedimentos para a proteção eletrônica de sistemas de comunicações, técnicas de proteção cibernética, monitoramento e inventário de dispositivos, criptografia, segurança e proteção de redes, segurança e análise de dispositivos finais, monitoramento e respostas a incidentes e políticas de segurança adotadas no Exército Brasileiro.

No dia 31 de julho, coroando o estágio, foi realizada a solenidade de entrega de certificados aos 29 militares concludentes. O Comandante do 1º Batalhão de Comunicações de Selva, Coronel Alexandre Santana Moreira, desejou sucesso a todos na nova jornada.

Fonte: 1º B Com Sl