17º Regimento de Cavalaria Mecanizado promove Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas, fomentando a mentalidade de condução responsável

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 jul 2020
Crédito: 17º RC Mec

Amambai (MS) – No dia 28 de julho, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) realizou palestra e prática controlada, durante Estágio de Prevenção de Acidentes de Motocicletas (EPAM). O objetivo é desenvolver nos militares a mentalidade de condutor responsável, como conhecedores e praticantes da direção defensiva, tornando-os difusores do assunto. Além disso, busca transmitir aos motociclistas conhecimentos acerca das medidas de segurança e princípios de gerenciamento de risco, com o propósito de reduzir o número de acidentes com militares condutores de motocicletas, no âmbito do 17º RC Mec.

O EPAM foi conduzido pelo 4º Pelotão de Polícia do Exército, contando com a presença dos militares possuidores de Carteira Nacional de Habilitação Cat “A”. Na ocasião, foram repassadas informações de segurança, procedida a reciclagem de conhecimentos e realizada a prática de direção defensiva, sempre com enfoque preventivo. Dessa forma, o “Regimento Solon Ribeiro” permanece priorizando o maior bem existente dentro de seus muros: os seus militares.

Fonte: 17º RC Mec