Grupo realiza solenidade de entrega da boina aos soldados incorporados em 2020

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 jul 2020
Crédito: Sd Aguiar

Nioaque (MS) – Na manhã do dia 24 de julho de 2020 o 9º Grupo de Artilharia de Campanha (9° GAC), Grupo Major Cantuária, realizou a entrega da boina preta, símbolo do combatente mecanizado, aos soldados do efetivo variável incorporados em 2020.

A atividade marca o fim do período básico de formação do combatente, que, após concluir a primeira fase de instrução militar e praticar no terreno, é consagrado com o recebimento da boina preta. A tropa demonstrou vibração e entusiasmo durante a formatura, que foi realizada respeitando as medidas preventivas de controle e combate à COVID-19 e sem a presença de familiares.

O Comandante do Grupo, Cel Peter Melo da Silva, realizou a entrega da boina aos soldados que se destacaram durante a instrução do período básico. Em suas palavras, o comandante relembrou sobre a importância da efetividade no cumprimento das missões, externando ainda, sua satisfação pelo nível de excelência alcançado pelos soldados, mesmo em um ano de instrução anormal, devido à pandemia.

Fonte: 9° GAC