Preparação para a Operação Sagitta Primus III

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 jul 2020
Crédito: Cb Douglas

Sant’Ana do Livramento (RS) – Desde o início do ano, militares da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) estão participando das atividades de adestramento e preparação no Simulador do Míssil RBS 70 da Subunidade, visando à realização do tiro real na Operação Sagitta Primus III, conduzida pela 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e considerada o maior exercício de adestramento de artilharia antiaérea do Brasil.

A atividade é realizada por sessões, onde os militares treinam o tiro diurno e noturno, bem como verificam seus resultados por meio da avaliação do próprio simulador, que possibilita um grande número de trajetos de voos e cria qualquer situação de ameaça com vários alvos.

A Operação acontecerá em agosto deste ano, no Campo de Instrução de Formosa/GO, e contará com todas as unidades de artilharia antiaérea do País. A participação da 2ª Bia AAAe mantém seus quadros preparados para a execução do tiro real, além de reforçar a responsabilidade da organização militar quanto à defesa antiaérea no âmbito da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Fonte: 2ª Bia AAAe