Acampamento da Instrução Individual Básica e entrega da Boina Preta

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 jul 2020
Crédito: Sd Zanelatto

Dourados (MS) – No período de 20 a 24 de julho, o Núcleo de Formação de Reservistas (NFR) das Unidades do Forte Guaicurus da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) realizou o acampamento da Instrução Individual Básica, denominado Operação Boina Preta. Ao longo de cinco dias os recrutas aplicaram de forma integrada todos os conhecimentos e capacidades adquiridos desde sua incorporação à Força Terrestre.

Nesse período, testaram sua força, coragem e resiliência para cumprir as diversas oficinas tais como, Pista de Orientação Diurna e Noturna, Tiro de Ação Reflexa, Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), Posto de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas (PBCVU) e Progressão Diurna e Noturna. Ao final, todos retornaram ao quartel com a certeza da missão cumprida.

Coroando a atividade, no dia 24, aconteceu a entrega da Boina Preta, símbolo da tropa mecanizada. A Formatura, que não contou com a presença dos familiares dos militares, devido às medidas de segurança sanitária, com relação à COVID-19, foi repleta de êxito e vibração.

Fonte: 4ª Bda C Mec