Solenidade para apresentação da Bandeira Nacional e do Estandarte Histórico do Grupo aos novos militares

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jul 2020
Crédito: Sd De Lira

Rio de janeiro (RJ) – O 1º Grupo de Artilharia Antiaérea (1º GAAAe), Grupo General Alves Maia, realizou, no dia 24 de Julho, a formatura de apresentação da Bandeira Nacional e do Estandarte Histórico do Grupo aos Soldados e alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos do corrente ano. A atividade tem a finalidade de fortalecer o culto aos símbolos nacionais e desenvolver o espírito de civismo nos novos militares.

Após a apresentação da Bandeira Nacional, os novos militares foram apresentados ao Estandarte Histórico do Grupo General Alves Maia. O Estandarte, adotado desde novembro de 1999, é uma homenagem da Força Terrestre ao 1º Comandante do Grupo e o reconhecimento aos excelentes serviços prestados no desenvolvimento da doutrina antiaérea do Exército Brasileiro e o 1º GAAAe.

A cerimônia, prevista no Regulamento de Continências, Honras e Sinais de Respeito e Cerimonial Militar das Forças Armadas, propiciou aos novos militares a oportunidade de conhecer o significado heráldico do Estandarte e da Bandeira Nacional, além de enaltecer a figura do Gen Alves Maia, patrono do Grupo e figura ímpar na Artilharia Antiaérea Brasileira.

Fonte: 1º GAAAe


Fonte:1º GAAAe