Oficial do Exército Brasileiro conclui Estágio de Adaptação à Aeronave Fennec - França

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 jul 2020

Le Cannet des Maures (República Francesa) – No dia 20 de julho de 2020, na Escola de Aviação do Exército Francês, o Coronel de infantaria Marcus Vinicius Soares Guimarães de Oliveira, Ofical de Ligação (O Lig) do Exército Brasileiro junto à Aviação do Exército da República Francesa, concluiu o Estágio de Adaptação à aeronave Fennec (bimotor).

O estágio iniciou no dia 8 de julho de 2020 e foi composto por três módulos: fase teórica, simulador de voo e parte prática. A primeira fase foi realizada em conjunto com 11 oficiais da ALAT (Aviation Légère de l'Armée de Terre), aonde foram abodados os sistemas da aeronave, os equipamentos de bordo e procedimentos em voo, culminando com duas avaliações escritas. Na fase de simulação, foram realizados todos os procedimentos de cabine e de emergência, a fim de otimizar a fase prática. Por fim, foram realizados 9 voos (treinamento de emergências, voo noturno, voo em montanha), encerrando com o voo de avaliação final.

Pitolar aeronaves da ALAT, permitiu ao O Lig do Exército Brasileiro vivenciar a rotina e as diversas missões da Aviação do Exército Francês e acomapnhar, de maneira mais próxima, as operações aéreas. Tais práticas permitem colher ensinamentos aplicáveis à Aviação do Exército Brasileiro e aprofundar os laços de integração e amizade entre Brasil e França.

Fonte: AdiEx - Br FR BE