Comando de Fronteira Jauru promove treinamento de descontaminação para profissionais de organizações civis e militares de Cáceres (MT)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 jul 2020
Crédito: Sd Rodrigo

Cáceres (MT) – No dia 16 de julho, o Comando de Fronteira Jauru / 66º Batalhão de Infantaria Motorizado - “Batalhão General José Miguel Lanza" realizou instrução de descontaminação biológica para integrantes de organizações civis e militares do município de Cáceres. A atividade foi conduzida por equipes de descontaminação do batalhão, tendo como instrutor o 1º Tenente Nicacio, e contou com a participação de militares da Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, além de servidores civis de universidades, Fórum, Prefeitura e Pronto Atendimento Médico da cidade.

O treinamento foi composto por instruções teóricas e práticas, com carga horária de 4 horas, abordando medidas individuais de proteção, correta utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI), manuseio dos agentes químicos, além do pulverizador costal para descontaminação de veículos e instalações. Como parte prática, foi ministrada uma instrução, no Círculo Militar, sobre a correta utilização dos EPI e uma simulação de descontaminação de instalações.

O intuito do treinamento foi atuar como agente multiplicador de conhecimento para profissionais das organizações civis e militares do município realizarem a descontaminação dentro de suas próprias unidades, colaborando com as ações de controle da propagação da COVID-19.

Fonte: C Fron JAURU/66° BI Mtz