HGuFl inicia Seleção Complementar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jul 2020
Crédito: 3º Sgt Elibio

Florianópolis (SC) – Após Seleção geral, iniciada no segundo semestre de 2019, uma parte dos jovens que se alistou para o serviço militar obrigatório se apresentou no Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl), no dia 14 de julho, para a nova etapa do processo: a Seleção Complementar.

Durante uma semana, os conscritos serão submetidos a entrevistas realizadas pela equipe do contingente, para confirmar as informações já apresentadas, e pela Seção de Psicologia e Serviço de Assistência Social do HGuFl, para avaliar e definir tecnicamente o perfil psicológico. Também, serão submetidos a inspeção médica e odontológica para verificar se não ocorreram alterações em relação aos exames realizados na Seleção geral.

Nesta seleção complementar, estão sendo realizadas, pela primeira vez, oficinas nas Seções de Aprovisionamento, de Informática, no Pelotão de Obras e no Atendimento ao Público, com o propósito de selecionar os candidatos dentro de suas habilidades individuais específicas.

Ao final, 18 conscritos serão convocados para a prestação de Serviço Militar Inicial. Realizarão o Período da Instrução Individual Básica na 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, no mês de agosto, e, ao final, retornarão ao HGuFl para iniciar o período de qualificação.

Fonte: HGuFl