Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil realiza reconhecimento para preparação do 9º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 jul 2020

Manaus (AM), Boa Vista e Pacaraima (RR) – No período de 12 a 18 de julho, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) - "Centro Sergio Vieira de Mello" realizou reconhecimento em Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Pacaraima (RR), antecedendo o envio de Equipe Móvel de Treinamento para a preparação do 9º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária (FT Log Hum), no contexto da Operação Acolhida.

A equipe do CCOPAB acompanhou os oficiais integrantes do Comando Militar do Planalto e Comando Militar do Oeste que desempenharão as funções de Estado-Maior do 9º Contingente da FT Log Hum. Antecedendo a atividade, o General de Divisão Antônio Manoel de Barros, Comandante da FT Log Hum, abordou tópicos ligados a operação.

Durante a atividade, foi possível realizar a atualização da consciência situacional por meio do Estado-Maior do 8º Contingente, visitar as principais células e instalações responsáveis pelo ordenamento da fronteira, abrigamento e interiorização.

Durante a semana, os oficiais do CCOPAB trocaram experiências em assuntos de ajuda humanitária com integrantes do Alto-Comissionado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), UNICEF e Organização Internacional para a Migração (OIM).

Fizeram parte da Equipe do CCOPAB, o Cel C. Barbosa, Comandante do CCOPAB, além de instrutores da Divisão de Ensino e Treinamento (DET).

Fonte: CCOPAB