Arsenal de Guerra do Rio recebe o Diretor de Sistemas e Material de Emprego Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jul 2020
Crédito: Sd Feitosa

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 14 de julho, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), organização militar diretamente subordinada (OMDS) à Diretoria de Fabricação (DF), recebeu a visita do General de Brigada Carlos Waldyr Aguiar, Diretor de Sistemas e Material de Emprego Militar (DSMEM), acompanhado do Coronel Orlando Giuvenduto Júnior, da DSMEM, e comitiva da DF, que tinha como objetivo principal participar de Reunião de Coordenação Doutrinária com as OMDS do Departamento de Ciência e Tecnologia da Guarnição Militar do Rio de Janeiro e conhecer o potencial da fabricação de SMEM do AGR

O Diretor da DSMEM foi recepcionado no Portão Nobre do AGR pelo Coronel Maurício Ramos de Rezende Neves, Diretor do Arsenal, e pelo Subdiretor da DF. Dando prosseguimento à visita, o Diretor do AGR realizou uma sucinta apresentação dos objetivos, demandas e projetos em curso. Apresentou, também, os produtos constantes do portfólio de produção, bem como os diversos desafios enfrentados para a consecução dos objetivos propostos pelo escalão superior. Após a apresentação, o General Aguiar e comitiva da DF percorreram as principais Seções da Divisão Industrial, tais como: Usinagem Geral, Metrologia/Controle de Qualidade, Montagem de Morteiros, Estoque PCP e a Seção de Projetos de Engenharia.

Na sequência, visitaram a Seção de Comunicações/Eletrônica, que está se adequando para ser a responsável pela manutenção dos equipamentos rádios da Família Falcon III Harris e a Seção de Optrônica, onde puderam conhecer a minuciosa atividade de manutenção e fabricação dos Equipamentos de Visão Noturna (EVN) LORIS modelo MK6 e a manutenção e montagem dos modelos AN/PVS 7B, LUNOS e MUNOS. Conheceram, ainda, a confecção de máscaras respiratórias descartáveis e protetores faciais tipo Face Shield, produção esta a cargo da Divisão Industrial do AGR, referente às ações desenvolvidas pelo Arsenal no combate à COVID-19.

Posteriormente, visitaram o Museu do Arsenal de Guerra do Rio, onde tiveram contato com o rico e variado acervo daquele espaço cultural. Por fim, encerrando à visita, o General e os demais visitantes conheceram a tradicional Seção de Fundição Mestre Valentim, observando de perto a fabricação dos diversos produtos, tais como: bustos de variados patronos, placas, moedas e demais peças fundidas pelo AGR.

Fonte: AGR