Moradores de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ), são beneficiados com duas ações sociais simultâneas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 jul 2020
Crédito: Sd R. Menezes

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 9 de julho, por meio do 1º Batalhão de Guardas (1º BG), o Comando Conjunto Leste, em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, Paróquia São João Paulo II e SESC-RJ, realizou, no bairro Jardim Gramacho, duas ações comunitárias que têm o intuito de mitigar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

A Paróquia São João Paulo II cedeu o espaço de duas unidades - Igreja Nossa Senhora de Lourdes e Igreja São José Operário - para a realização das atividades que incluiram alento musical, conduzido pela banda do 1º BG, vacinação contra a gripe influenza, clínica geral, pediatria, testes rápidos de COVID-19 e corte de cabelo. O Programa Mesa Brasil, sob responsabilidade do SESC-RJ, doou 75 kits de alimentos que serão distribuídos, posteriormente, para as famílias assistidas pela paróquia.

O pároco e militar da reserva, Lindenberg, agradeceu o apoio do Comando Conjunto Leste e destacou o trabalho em conjunto realizado pelos membros da paróquia, profissionais de saúde da Prefeitura de Duque de Caxias e militares do 1º BG.

Até as 15 horas daquele dia, foram realizados 380 testes rápidos de COVID-19 e foram aplicadas mais de 175 vacinas contra a gripe influenza.

 

Sobre a vacinação
De acordo como o Ministério da Saúde, a vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Fonte: CML