Comandante Militar do Sudeste visita Aviação do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 jul 2020
Crédito: CAvEx

Taubaté (SP) – O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Eduardo Antônio Fernandes, visitou, no dia 7 de julho, o Comando de Aviação do Exército (CAvEx). Essa é a primeira visita ao Forte Ricardo Kirk desde que assumiu o Comando Militar do Sudeste (CMSE), em abril de 2020.

O General Fernandes foi recebido pelo Comandante da Aviação do Exército (AvEx), General de Brigada Ricardo José Nigri. Na sequência, seguiu para o hangar do Centro de Instrução da Aviação do Exército (CIAvEx), onde se dirigiu à tropa. Em sua fala, reforçou a importância da disciplina e da hierarquia, pilares da carreira militar e destacou o profissionalismo da tropa da aviação do Exército (Av: “A aviação é excelência na área de segurança, porque aqui se cumprem os rituais dos procedimentos de forma exemplar”, disse.

O Gen Fernandes, percorreu as instalações conhecendo as novas estruturas do complexo, como o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército e a Divisão de Simulação do CIAvEx. Verificou, também, o modulo especializado e suas capacidades de emprego, ratificando o profissionalismo, a prontidão permanente e o contínuo adestramento dos elementos da AvEx.

A visita ocorreu atendendo todas as medidas de proteção e protocolos sanitários vigentes em vista da pandemia da COVID-19, tema também destacado pelo Comandante do CMSE em sua fala. “Nós manteremos sempre nossa operacionalidade, estando 24 horas à disposição e sempre prontos, mas sempre tomando as medidas preventivas necessárias na prevenção contra a Covid-19”, reforçou.

Fonte: CAvEx