Brigada da Foz do Amazonas doa mais 25 fuzis para a Polícia Militar do Amapá

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 jul 2020
Crédito: 22a Bda Inf Sl

Macapá (AP) – Com o objetivo de contribuir para o importante trabalho policial de combate à violência nas capitais do país, no dia 26 de junho, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada Foz do Amazonas”, doou para a Polícia Militar do Amapá (PMAP) 25 fuzis automáticos leves (FAL) de calibre 7.62mm. Somente em 2019, a PMAP recebeu 30 fuzis do Exército Brasileiro. Com a doação deste ano, a PMAP contará com 55 fuzis para cumprir a sua missão.

Desde o ano passado, o Exército Brasileiro contribui para o fortalecimento armamentista das Polícias Militares do Amapá, Maranhão e Pará com a doação de fuzis. Esses armamentos, ainda em uso nas organizações militares do Exército, aumentarão o poder de combate da polícia no enfrentamento a criminosos que estão cada vez mais armados e bem organizados.

Na manhã de 2 de julho ocorreu a cerimônia de doação do armamento, na sede do Comando Geral da Policia Militar do Amapá, com a presença do comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Adilson Giovani Quint, do Vice-Governador do Amapá, Jaime Domingues Nunes, e do Comandante Geral da PMAP, Coronel José Paulo Mathias dos Santos. Segundo o General Quint, a ação em parceria com o Governo do Estado do Amapá e a PMAP reforça a missão de servir e proteger a sociedade amapaense.  

A doação do armamento, que será distribuído para os quarteis do  interior do estado, faz parte da missão do Exército Brasileiro de proteção da população, contribuindo com a segurança do cidadão do Amapá.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl