Visita do Comandante do Exército à Guarnição de Salvador/BA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 jul 2020
Crédito: 6ª RM

Salvador (BA) – No dia 30 de junho, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol chegou à Guarnição de Salvador, sendo recepcionado pelo Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho e pelo Comandante da Base Aérea de Salvador (BASV), Coronel Aviador Ivan Lucas Karpischin. Durante sua permanência na guarnição, realizou várias visitas institucionais, tendo começado pelo Comando Conjunto Bahia, sediado no 2º Distrito Naval (2º DN), onde foi recebido pelo Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes.

No final da manhã, o Gen Leal Pujol visitou o Comando da 6ª Região Militar, e à tarde, o Comando Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, sendo recebido pelo Comandante Geral, Cel Anselmo Alves Brandão, oportunidade em que foi agraciado com a Medalha do Mérito da Polícia Militar, encerrando posteriormente sua jornada com uma visita institucional ao Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto.

No dia seguinte, o Gen Leal Pujol visitou a Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (ESFCEx/CMS), organização militar comandada por ele nos anos de 2002 a 2004. Alí, verificou as condições de ensino dos alunos do Quadro Complementar de Oficiais (QCO) e do Colégio Militar de Salvador, neste período de combate à COVID-19.

O Comandante do Exército foi acompanhado por comitiva formada pelo Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército Artur Costa Moura; pelo Subdiretor Técnico de Saúde, General de Brigada Antônio Carlos Cid Júnior; e por oficiais do Gabinete do Comandante do Exército.

Fonte: 6ª RM