Hospital Militar de Área de São Paulo presente na Missão Yanomâmi - Raposa Serra do Sol

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 jun 2020
Crédito: HMASP

São Paulo (SP) — Sete militares do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP)  embarcaram na Base Aérea de Guarulhos, rumo a uma nobre missão: prestar apoio de saúde à indígenas das terras Yanomâmi e Raposa Serra do Sol, localizadas em Roraima, que estão sofrendo com a pandemia.  Segundo dados do Instituto Socio Ambiental, a terra indígena Yanomâmi é a mais vulnerável da Amazônia já registrando 3 mortes e 55 casos confirmados.

A equipe do HMASP enviada para a missão é composta por quatro oficiais médicos, uma oficial enfermeira e dois sargentos de Saúde que, além de passar orientações sobre como se prevenir da COVID-19 , farão atendimento médico, exames específicos, check-up de saúde geral e, se necessário, procedimentos de pequeno porte.

A equipe também é composta por militares da Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira. Juntas as equipes levarão equipamentos de proteção individual, suprimentos médicos, insumos hospitalares, medicamentos e testes para detectar COVID-19, totalizando 4 toneladas de material.

A estimativa é que 2,5 mil indígenas sejam beneficiados com a missão do Ministério da Defesa juntamente com o Ministério da Saúde.

Fonte: HMASP